UFSCar lança hoje campanha contra a discriminação e a violência

A UFSCar lança nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, a campanha "Discriminação não cabe na UFSCar. Aprenda, ensine: Violência é crime". A campanha é parte de uma estratégia para realizar um movimento educativo com a comunidade, com o objetivo de levar à reflexão, bem como de combater todas as formas de violência e discriminação. 
"Somos uma comunidade humana e plural. Combater todos os tipos de violência é importante para garantir o convívio pacífico e, mais que isso, permitir com que as diferentes visões de mundo se encontrem e possibilitem, com isso, a construção de um conhecimento plural, diverso, elaborado a partir de diferentes pontos de vista, experiências e culturas. Não é possível viver em uma sociedade de paz sem combater todos os tipos de violência", afirma Vinícius Nascimento, gestor da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar.
No escopo da campanha, "queremos vestir os campi com cartazes, flyers, adesivos e promover diferentes tipos de ações educativas como rodas de conversa, diálogos e atividades culturais, tudo com o propósito de mitigar a violência, construir uma cultura da paz e promover a diversidade", destaca ele.
"Cada pessoa da comunidade UFSCar precisa se enxergar como um instrumento dessa transformação. A mudança exige o trabalho diário, a partir do diálogo franco e do forte engajamento de todas e todos", conclui a Reitora Ana Beatriz de Oliveira. Conheça os detalhes da campanha em matéria no Portal da UFSCar.